24.3 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Colombiano quebra série brasileira e ganha Rei da América

Campeão da última Copa Sul-Americana com o River Plate-ARG, o centroavante Teófilo Gutiérrez, 29 anos, foi o vencedor do prêmio Rei da América. O troféu, organizado pelo jornal uruguaio El País, é direcionado para o melhor jogador do continente no ano. A ascensão do colombiano encerrou uma hegemonia brasileira, que já durava três edições. Neymar (2011 e 2012) e Ronaldinho (2013) foram os derradeiros ganhadores.

Assim, o camisa 9 do clube argentino se tornou o primeiro colombiano a levantar o simbólico troféu desde 1993, quando o folclórico Valderrama foi premiado pela segunda vez. Até 2014, o último não brasileiro a conquistar o Rei da América foi o argentino D’Alessandro, em 2010, defendendo o Internacional. Nesta temporada, entretanto, o maior país do continente não teve nenhum atleta selecionado sequer para a seleção do ano.

 

Teo Gutiérrez recebeu 102 votos de jornalistas consultados pelo El País, superando o companheiro de clube Carlos Sánchez (63). O terceiro posto ficou com o volante colorado Aránguiz, seguido por Edwin Cardona (que se destacou pelo Atlético Nacional-COL e assinou com o Monterrey-MEX) e Ignacio Piatti, meia que deixou o San Lorenzo-ARG para defender o Montreal Impact – clube canadense que disputa a Major League Soccer.

 

Argentino consagrado

 

Na eleição de melhor técnico do ano, o prêmio ficou com José Pékerman, argentino que dirige a seleção da Colômbia. Com 84 votos, ele desbancou Alejandro Sabella, vice-campeão mundial com a Argentina em 2014, e o também compatriota Marcelo Gallardo, que conquistou a Copa Sul-Americana com o River Plate.

 

Rei da Europa

O periódico também tratou de eleger o Rei da Europa, e o prêmio ficou com o português Cristiano Ronaldo. O camisa 7 do Real Madrid-ESP, com 89 votos, faturou o bicampeonato consecutivo, superando o goleiro alemão Manuel Neuer por 70 pontos de diferença. O argentino Lionel Messi ficou no terceiro posto.

 
Fonte: Terra

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais