23.1 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Jogador do Cruzeiro foge de blitz, capota o carro e responderá a processos

A fuga de uma blitz em Belo Horizonte teve um desfecho extremamente prejudicial para Léo Bonatini. O centroavante de 20 anos, que pertence às categorias de base do Cruzeiro, tentou escapar da abordagem policial em alta velocidade, mas perdeu o controle da direção, colidiu com um veículo parado, capotou o carro e acabou conduzido ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG). O dianteiro deixou o local após pagamento de fiança, no valor de R$ 10 mil.

Porém, a fiança não foi a única punição instantânea que a promessa da Raposa recebeu. Bonatini teve a carteira de habilitação recolhida e recebeu uma multa no valor de R$ 1.915,40 – referente à Lei Seca. A passagem pelo Instituto Médico Legal (IML), onde o jovem se recusou a ceder material genético como prova, detectou que o atacante apresentava hálito etílico e incapacidade cognitiva – consequência do uso de álcool.

 

Segundo a Polícia Militar, Bonatini ainda responderá por dois processos: administrativo, já que teve a habilitação apreendida e suspensa por 12 meses, e também criminal, já que dirigiu embriagado, colocando outras pessoas em risco. A ocorrência foi conduzida pela delegada Sandra Figueiredo.

 

Bonatini, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Goiás por empréstimo, é cria da base cruzeirense. Porém, em 2012, teve uma rápida passagem pela Juventus-ITA, onde não foi aproveitado. Todavia, defendendo a Velha Senhora, o centroavante obteve passaporte italiano. Na mira do Estoril-POR, o atleta de área espera ter espaço na Raposa, onde disputou a Taça BH de Futebol Júnior.

 

O acidente

 

Ao tentar escapar em velocidade de uma blitz, Bonatini perdeu o controle do veículo quando tentou fazer uma curva na Avenida Pedro II, situada no bairro Barro Preto (região centro-sul de Belo Horizonte). Porém, o jogador acabou atingindo um carro parado e capotou. A promessa celeste abandonou o local do acidente, mas mesmo assim acabou encaminhado ao Detran.

 

 

Fonte: IG

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais