34.9 C
Jacobina do Piauí
12 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPiauí

Antigo prédio da maternidade será Centro contra a depressão e atendimento aos autistas no Piauí

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Dirceu Campelo, informou nesta sexta-feira (1) que o prédio onde funcionava a maternidade Dona Evangelina Rosa, na avenida Higino Cunha, será um centro de atendimento as pessoas com depressão, ao idoso e autista.

Hoje, funcionários da Maternidade Dona Evangelina Rosa fizeram um abraço coletivo com soltura de balões no fechamento das atividades após mais de 50 anos. Foi uma despedida emocionante com choros e agradecimentos. Mais de 500 mil crianças nasceram na maternidade. A instituição agora tem nova sede na avenida Presidente Kennedy, a maior maternidade do Brasil.

Veja mais:

Despedida da Maternidade Evangelina Rosa tem abraço e emoção após mais de 500 mil partos

Dirceu Campelo informou que o prédio do Instituto de Perinatologia Social será transformado em um centro de atendimento aos autistas. Já o setor das enfermarias, leitos, ambulatório e atendimentos da maternidade será um Centro de Saúde Mental para  pacientes com depressão e um setor para a Geriatria.

“Será um setor voltado para pacientes idosos, em reabilitação, envolve a população geriatra, tendo em vista que a gente está aumentando a expectativa de vida e precisamos ter atendimento focado nessa população. Teremos também o Centro de Saúde Mental focado na depressão, que é uma patologia que tem sua incidência

Prédio antigo da maternidade:

Funcionará Centro de Saúde Mental e atendimento ao idoso

Prédio do Instituto de Perinatologia Social:

Será Centro de atendimento aos autistas

Por Yala Sena  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais