24.3 C
Jacobina do Piauí
12 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Wellington Dias critica falta de integração após Bolsonaro criar comitê contra Covid

Wellington Dias — Foto: CCOM

Wellington Dias (PT) criticou Bolsonaro após a reunião do presidente com chefes de poderes, ministros e governadores que resultou na criação de um comitê “anti-Covid”. O governador do Piauí, que não foi convidado para a reunião, reclamou da falta de integração no combate à pandemia.

“Dialogando com os participantes, eu que comemorei naquele primeiro momento, a organização da coordenação do Comitê Covid, como foi denominado, a presença dos três níveis de governo, infelizmente, a informação real é que não tem a participação dos estados e nem dos municípios”, disse o gestor.

Wellington, que é presidente do Consórcio Nordeste e coordenador do tema “vacina” no Fórum dos Governadores, afirmou que haverá uma ‘terceirização’ do diálogo com governo federal, porque o presidente do Senado, Rodrigo Pachêco, será o “porta-voz” dos governadores.

“Como a gente vai tratar com o legislativo sobre temas que são próprios do executivo? Sobre o colapso da rede hospitalar, sobre a situação relativa às filas de pacientes que não são atendidos, a falta de insumos, ao mesmo tempo, o não credenciamento a habilitação de leitos, a demora nos pagamentos, a vacina, a dificuldade no cronograma de vacinação, isso são temas que devem ser tratados com o Executivo Federal junto com os estados e municípios”, declarou Wellington.

O governador afirmou que essa “desorganização” prejudica a sociedade, o controle da pandemia e leva a mais óbitos. “Leva a uma situação de mais agravamento. Então, pelos estados, vamos ter que buscar uma nova alternativa para poder garantir um caminho para o Brasil”, disse.

Nas redes sociais, Wellington manifestou seu descontentamento. “Apenas depois de 1 ano, foi criado um Comitê contra a Covid-19. Hoje passamos de 300 mil brasileiros que perderam a batalha”, publicou.

“A luta continua e deve sobrepor questões partidárias. Esperamos que a vida humana seja tratada como prioridade nesse momento tão grave da pandemia”, afirmou o governador.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais