24.4 C
Jacobina do Piauí
10 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Wellington Dias anuncia 1,7 mil vagas de emprego no Piauí em parceria com o Equatorial

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O ministro Wellington Dias (PT) cumpriu uma agenda em Teresina na manhã desta quarta-feira (14) e anunciou a abertura de 1,7 mil vagas de emprego no Piauí. A ação foi possível por meio de uma parceria o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e o grupo Equatorial Energia.

Houve ainda a contratação simbólico dos 25 novos servidores da empresa.

Segundo o gerente de relacionamento da Equatorial, Luís Carlos Cardoso, as ofertas de emprego foram divididas entre as empresas Equatorial Serviços, 700 vagas, que direcionará para o Call Center, em Teresina.

Já os outros 1 mil contratados vão trabalhar na Echoenergia, que utilizará as oportunidades de trabalho na construção de um complexo de energia solar no município de
Ribeiro Gonçalves, no sul do Piauí.

O critério para a inscrição foi estar no cadastro programa do Cad Único do Governo Federal. A renda inicial para os empregos é de um salário mínimo.

“Essas pessoas serão treinadas para essas vagas. É muito importante que essas pessoas atentem para o requisito básico. Ou seja, precisam estar inscritas no Cad Único, em qualquer um dos programas”, explicou. “Inicialmente, 700 vagas serão para Teresina, no Call Center para atender o cliente e as vagas para Ribeiro Gonçalves serão para trabalhar em uma planta de ecoenergia fotovoltaica. Todas as vagas com carteira assinada e todos os nossos benefícios”, explicou.

Wellington Dias elogiou a iniciativa da concessionária. Para ele, a carteira assinada garante mais direitos, na medida em que também permite uma maior qualificação para os beneficiários da iniciativa.

“É uma parceria social e econômica. Aqui de um lado uma empresa que instala um call center e amplia investimentos na ampliação de rede e energia renovável. Há uma sensibilidade social, pois estão indo ao cadastro. Há pessoas que recebem o Bolsa Família, mas que tem qualificação técnica e vão ser ainda mais qualificadas no padrão da empresa. O resultado é a oportunidade de uma carteira assinada.  Piedade e caridade é bom, mas aqui estamos falando de competência. Quem chegar aqui foi por sua competência”, afirmou.

O Complexo Solar, também chamado de “Echoenergia”, plataforma de geração e comercialização de energia renovável do Grupo Equatorial, iniciou as obras de um complexo solar fotovoltaico na cidade de Ribeiro Gonçalves, à 569 km de Teresina. O empreendimento ocupará uma área de 400 hectares e terá uma potência instalada de 223,2.

Paula Sampaio
[email protected]

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais