21.4 C
Jacobina do Piauí
12 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Vice-prefeito e vereadores de São Francisco de Assis visitam Transnordestina e cobram melhorias em trechos do município

Na manhã desta segunda-feira (24), o vereador Ranilson Alencar, presidente da Câmara Municipal, juntamente com o vice-prefeito de São Francisco de Assis, Andrelino Filho, e na companhia de mais seis vereadores, visitaram as obras da ferrovia Transnordestina, na busca de informações sobre o trabalho e de melhorias nos trechos que atravessam a cidade.

Estiveram presentes na visita os vereadores Francisco das Chagas, Heitor Lucas, Marileide Brito, José Raimundo, Paulo Jorge da Costa e Juciel Santos.

Segundo o presidente da Câmara, Ranilson Alencar, a equipe de gestores de São Francisco de Assis foi bem recepcionada pelos responsáveis da empresa que hoje é a responsável pela obra da ferrovia Transnordestina.

“Viemos aqui em busca de algumas respostas para indagações que nos preocupavam referente aos trechos que fazem parte de nosso município. Nós fomos muito bem recebidos pela equipe da empresa responsável pela execução da obra, através do Luciano, Cícero Júnior e Araújo”, falou o vereador.

O parlamentar informou que muitas pessoas que moram nas imediações da obra da ferrovia têm reclamado porque a empresa não tem deixado acesso de uma estrada à outra, como por exemplo de São Francisco de Assis a Simplício Mendes.

“Os carros tiveram que fazer um desvio porque não havia como os veículos passarem. Com as chuvas, houve grande acumulação de água, pois não há escoação para essa água, fazendo com que se formem poças de lama e dificulte a passagem desses carros”, detalhou.

Outra problemática enfrentada pelos moradores da região é a morte dos animais. “Muitas pessoas criam seus bichos em suas casas, aí as caçambas que vão buscar brita em Campo Alegre do Fidalgo só transitam em alta velocidade e, por muitas vezes, têm atropelado e matado esses animais. Sem contar os acidentes de trânsito. Soube que um dos veículos da empresa colidiu com um carro da saúde de São Francisco e nem prestou assistência”, informou.

Ranilson disse ainda que a empresa realizará, juntamente com o poder público, uma audiência para debate destas questões que têm preocupado os gestores, a fim de que os problemas sejam solucionados com a maior celeridade possível.

“Fomos informados de que as mudanças nos trechos que nos preocupam já estão sendo providenciadas. Eles nos garantiram de que muito em breve será realizada uma audiência pública para que essas questões sejam discutidas com a população e sanadas o mais rápido possível”, frisou.

A data da audiência pública ainda não foi marcada, mas a pretensão é que seja em breve.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais