25.9 C
Jacobina do Piauí
19 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPicosPolítica

Vereador solicita apreensão de animais domésticos soltos em Picos

O vereador Iata Anderson (PSB) apresentou requerimento na sessão da última quinta-feira (19), que pede que o Centro de Controle de Zoonozes de Picos, faça a apreensão de animais domésticos nas ruas e promova uma campanha de doação. O vereador tomou por base a grande quantidade de gatos e cachorros nas ruas que tem incomodado moradores da região.

Atualmente os animais apreendidos são encaminhados ao Centro de Zoonoses onde ficam em celas separadas, aguardando uma adoção. Em alguns casos, os cães mais debilitados são sacrificados, uma vez que o CCZ sempre está recebendo novos animais. Às vezes os próprios donos dos bichos de estimação solicitam a apreensão dos mesmos que são encaminhados a eutanásia, invariavelmente.

 

 

Recentemente foi fundada a Associação dos Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) que tem dentre os seus objetivos realizar campanhas de doação para animais abandonados, a principal motivação para tantos bichos de estimação soltos pela cidade.

 

 

 

Com informações de Folhaatual

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais