
A estiagem que perdura por quatro anos seguidos continua a castigar o Nordestino. O ano de 2015, conforme já alertou a meteorologia, as chuvas novamente deverão ficar abaixo da média.
Como se não bastasse, as poucas águas que caiu este ano, vieram carregadas de relâmpagos, trovões e fortes ventos. Já foram registados em 2015 fenômenos inusitados como chuva de granizo em Picos e no interior de Fronteiras e ventanias nas cidades de Monsenhor Hipólito e Francisco Santos.
Ontem, 30, foi a vez de Simões – PI presenciar as fortes rajadas de ventos. De acordo com moradores, os fortes ventos derrubou diversas árvores, arrancou parabólicas e destelhou casas. Semelhante ao que ocorreu em Monsenhor Hipólito recentemente a placa de sinalização na entrada de Simões também ficou comprometida.
Segundo moradores ainda, a população assustada com a incidência de muitos raios e trovões se recolheram em seus lares e por conta do fenômeno, a cidade ficou um bom tempo sem energia elétrica.
Após o temporal , pouca água, o que ficou mesmo foi apenas prejuízos para os moradores. A prefeitura de Simões precisou montar uma operação com apoio da Polícia Militar para orientação do trânsito principalmente na via principal de acesso à cidade e na retirada de árvores derrubadas pelos ventos.
Veja as imagens:
Reportagem: Piauí em Foco
Fotos: Simões Online