34.8 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Sílvio Mendes critica associação de Rafael a Lula: “tratamos de Piauí”

Sílvio Mendes, pré-candidato a governador do Piauí

O pré-candidato a governador Silvio Mendes (União Brasil) fez críticas às estratégias de pré-candidatos a governador que têm buscado associação com pré-candidatos a presidência da República.

A crítica é direcionada, principalmente, a Rafael Fonteles (PT), pré-candidato a governador, que tem buscado essa aproximação de imagem com o ex-presidente Lula (PT).

Para Sílvio Mendes, os nomes postos para a eleição ao governo devem se ater aos temas próprios do Piauí. O pré-candidato também fez críticas àqueles que, segundo ele, tem escorado a imagem em nomes nacionais.

“Estamos tratando de governo de estado do Piauí e não de eleição nacional. Quem vai governar o Piauí é quem for eleito. Então, é preciso ter cuidado com isso. Nas últimas eleições se escancharam em nomes nacionais que tinham prestígio, achando que o presidente da República seria governador e não é […] Repete-se essa estratégia e é natural, chegando a qualquer preço. Mas, eu não pago qualquer preço”, destacou.

Pré-candidatura do União Brasil 

Sílvio Mendes revelou também que, recentemente, recebeu uma ligação do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, na qual foi comunicado sobre entendimentos da sigla para o lançamento de uma pré-candidatura, por uma terceira via, na disputa pela presidência.

Os dois nomes cotados para entrarem na disputa são os do próprio Luciano Bivar e da senadora Simone Tebet (MDB).

O ex-prefeito de Teresina explicou que mantém uma postura crítica e contundente em relação aos nomes com quem marcha junto e acrescentou que no momento certo, tomará a decisão se dará apoio a chapa do partido.

“Ele me ligou dizendo que isso mesmo está sendo noticiado, mas que não existe uma decisão. Então, a gente só decide depois. Não tenho como influenciar isso. Então, uma vez tomada essa decisão, eu me reservo ao direito de tomar a minha”, destacou.

Sílvio Mendes também avaliou a possibilidade de uma terceira via sair vitoriosa nestas eleições e fez ressalvas a forma como essa formação tem sido conduzida.

“Eu acho que terá muita dificuldade em construir uma terceira via […] eu acho muito difícil que essa terceira via seja construída nos moldes que tem sido ditos, pois cada um puxa para o seu lado e não é assim que se faz política. Fazemos política olhando para todos os lados”, disse.

Fonte: Paula Sampaio / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais