30.9 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
BaúDestaque

Sep e River abrem temporada com empate de 2 a 2

Abertura do piauiense 2017. foto: Maria Nilza

O Campeonato Piauiense 2017 abre a temporada com muita emoção. A Sociedade Esportiva de Picos recebeu o Ríver, mas as boas maneira de anfitriã, dentro de campo nem valem. E acho que nem fora. A partida começou com o galo carijó partindo para cima com ataques rápidos, e a defesa do zangão meio cambaleante se segurando como podia. Aos doze minutos de início, Viola tocou, para dentro do gol animando a meia dúzia de rivelinos que ocupavam a arquibancada do Estádio Helvídio Nunes de Barros. Com gol do rival, a Sep dá uma sacudida para tentar fazer jus a escalação de três atacantes. Rafael Freitas com a camisa 9 bem que tentou num cruzamento da esquerda, mas não chegou a tempo. Até eu que sou leiga em análise tática, percebi que a defesa do zagão estava mais perdida que cão que caiu da mudança.

Surgiram alguns ataques, que se armavam mais pelas laterais, tanto esquerda como direita, mas finalizar mesmo, nada. O volante Fred, parece que não encontrava mesmo um caminho, e Neguinho Paraíba se desdobrava em dois e três. Armava lances, desarmava o adversário e ainda salvava a porteira do goleiro Amaral. S enão fosse o Neguinho… E o primeiro tempo terminou com o gol do Ríver e um gol anulado da Sep, a torcida jura que foi “erro” do bandeirinha.
Segundo tempo, Lancuna fazum a modificação e Giso entra. Mas o galo não quis nem saber, esqueceu a retranca do primeiro tempo e se manda para cima, querendo ampliar, mas o zangão também precisava de marcar e marcou, a galera viu Arenilsom, porém, o juiz deu para Rafael Freitas. Ele é juiz, né! Não discuto. E em seguida, Giso marca também, e o juiz também viu que ele estava totalmente impedido.

Pelo Ríver entra o camisa 19, menino franzino, com cara de que não fazia medo nem a galo cego, mas em menos de um minuto Tety, o galeguinho magro aproveita a falha da defesa – nada defensável da Sociedade Esportiva de Picos – e vira o jogo. E, de 19 por 19, galego magrinho a Sep também tem Felipe. E troca Fred por Felipe. Com a saída de Fred, as peças do jogo se movimentam diferente e, com isso, Freitas e Candinho que estavam meio escondidos, aparecem e, muito bem. Felipe cata uma bola manda para Candinho que cruza para Rafael Freitas, que já havia se posicionado em frente a porta do galo, só concluiu.

Para uma partida de início, a torcida saiu razoavelmente satisfeita, depois de ter vivido algumas horas de emoções, de dois gols anulados e dois válidos, sem contar com os dois sofridos. Valeu o sofrimento, garantiu um pontinho na tabela. Agora é esperar a próxima rodada, que acontece dia 11 no Lindolfo Monteira enfrentando o Flamengo do Piauí. Enquanto o Ríver volta campo no dia 15, desta vez pega o Piauí, também no Linfolfo Monteiro.
Apesar das peças do tabuleiro estarem confundidas, pois a zaga não defendia, mas atacava. Espera-se que, com o balançar das competições, todos encontrem sua posição e que somem resultados positivos. A colmeia sonha com o título em 2017. Que não vire pesadelo!

Abertura do piauiense 2017. foto: Maria Nilza

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais