18 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPatos do PiauíSaúde

Saúde de Patos do Piauí promove Dia D de combate ao mosquito da dengue

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí realizou, na manhã desta segunda-feira (11), por intermédio da Secretaria de Saúde, o Dia D de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Na oportunidade, os agentes de saúde e endemias percorreram todas as ruas do município ensinando os munícipes a combaterem o mosquito de forma simples e, assim, protegerem a si mesmos e ao próximo.

Alunos da Escola Comunitária Vereador Pedro Crisanto também fizeram parte do trabalho de conscientização e entrega de panfletos.

A ação teve como objetivo principal prevenir doenças como dengue, chikungunya, zikavírus e febre Amarela.

“Nosso principal objetivo foi o de conscientizar sobre os perigos do mosquito na transmissão de doenças que podem matar. Explicamos para as pessoas que medidas simples, como o descarte correto de materiais que podem acumular água são uma das maneiras de combater o mosquito”, disse a coordenadora de Atenção Básica de Saúde, Sandra.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais