24.4 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Quatro suspeitos de estupro coletivo em Sigefredo Pacheco são presos

Atualizada as 19h45

Quatro dos cinco suspeitos de participação no estupro coletivo na cidade de Sigefredo Pacheco foram apresentados na noite desta quinta-feira na sede da Greco. Eles estavam sendo monitorados desde a última terça-feira e foram detidos através de um mandado de prisão preventiva na cidade de Campo Maior, a 89 km da capital. Um dos suspeitos segue foragido e deve ser preso ainda amanhã. A polícia vai investigar o envolvimento de um deles em um caso de estupro de vulnerável.

De acordo com o delegado Laercio Evangelista, o grupo estaria se preparando para se entregar à polícia quando foi abordado em uma rua próxima à delegacia da cidade. Eles foram identificados como Paulo Henrique Bezerra, de 25 anos, Tiago de Oliveira Melo, de 27 anos, Francisco das Chagas Ribeiro, de 23, e Sérgio Erberson Saraiva Rodrigues, de 18.

“Eles já estavam se articulando iam se apresentar com advogado dos quatro envolvidos falta apenas o Anderson que até o momento está foragido”, explicou o delegado Laércio, destacando que estavam na casa de um amigo na cidade de Campo Maior.

Segundo o delegado, os suspeitos, que não tem grau de parentesco, teriam declarado aos policias que Sergio teria sido o responsável pelas imagens e pela divulgação nas redes sociais e que o crime aconteceu no veículo de Anderson.

Os suspeitos irão prestar depoimento ainda na noite desta quinta-feira na sede da Greco. Segundo a polícia, um deles já teria se envolvido em outro caso de estupro de vulnerável. Eles vão responder por estupro e co-participação no crime.

Durante o recambiamento para a capital, os suspeitos estavam tranquilos e descontraídos na viagem e teriam contado detalhes do ocorrido aos policiais, alegando ainda que não tinham ideia do crime, apesar de terem dito em tom de deboche durante a filmagem do crime que corriam o risco de serem presos.

Matéria original

Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira, 16, quatro dos suspeitos do estupro coletivo na cidade de Sigefredo Pacheco, a 160 km de Teresina. A informação foi confirmada pelo delegado geral Riedel Batista. Eles foram apresentados neste momento na sede do Greco e foram identificados como Tiago de Oliveira Melo, de 27 anos, Sergio Emerson Saraiva Rodrigues, de 18 anos, Francisco das Chagas Ribeiro Filho, de 23 anos e Paulo Henrique Bezerra 25 anos.

Segundo o delegado geral, a polícia já havia identificado cinco suspeitos do crime.  Quatro deles foram presos na região do município de Campo Maior sob o comando do delegado Laercio Evangelista com o apoio do Greco – Grupo de Repressão ao Crime Organizado.

O crime aconteceu durante os festejos da cidade de Sigefredo Pacheco no início do mês, quando a garota de 20 anos, teria encontrado com amigos que lhe ofereceram bebida. O grupo gravou a garota desacordada em um carro exibindo suas partes íntimas, chegando a tocá-las enquanto riem e debocham da situação. As imagens acabaram circulando na cidade através de redes sociais.

Em depoimento à polícia, a jovem contou que conhecia três dos cinco acusados e que eles haviam lhe oferecido dinheiro para não denunciar o fato. Temendo retaliação e julgamento na pequena cidade de 9 mil habitantes, a vítima veio para a capital.

Nesta terça-feira (14) a garota realizou atendimento no Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvis), bem como exames e atendimento contra doenças sexualmente transmissíveis.

Os acusados estão sendo conduzidos para Teresina e a Polícia Civil vai organizar uma entrevista coletiva ainda nesta quinta-feira para mais esclarecimentos acerca do crime.

 

Fonte; Cidadeverde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais