Na noite da última sexta-feira (7), quatro detentas da Penitenciária Feminina de Teresina foram flagradas em uma tentativa de fuga. Elas tentaram fugir cavando um buraco na parede de uma cela do pavilhão B.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Kleiton Holanda, a tentativa de fuga ocorreu por volta das 21h. Até o momento, os nomes de apenas duas delas foram revelados. Uma delas, Fernanda Lacerda, é natural de Pernambuco e fugitiva da Penitenciária de Pedrinhas, no Maranhão. Kleiton declarou, ainda, que ela já havia fugido há três meses, mas foi recapturada nas imediações do presídio, no bairro Santo Antônio. A outra presa foi identificada apenas como Leia Maria.
O vice-presidente do Sindicato comentou, também, que Fernanda Lacerda havia participado, na mesma noite, da cerimônia de 32 anos da Secretaria de Justiça no teatro da Assembleia Legislativa do Piauí. “Ela estava tocando na banda de música da penitenciária na cerimônia da Sejus. Muitas delas aproveitam esses projetos de ressocialização para sondar o ambiente e planejar fugas. E as penas para este tipo de infração são muito brandas”, disse.
Elas foram impedidas e o buraco por onde elas planejavam fugir foi fechado.
Fonte: GP1