27.8 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2025
Cidades em Foco
DestaqueEducaçãoGeralNordeste em FocoPiauí

Educação empreendedora deve ser incluída em escolas públicas do Piauí

Escolas das redes públicas estaduais e municipais - Foto: Vater Campanato/ Agência Brasil

As escolas das redes públicas estaduais e municipais do Piauí passarão a contar com a Política Estadual de Incentivo à Educação Empreendedora, determinada por meio da Lei nº 8.409, de 17 de junho de 2024. A lei é de autoria da deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) e será implementada em todos os níveis e modalidades da educação básica, ensino técnico e tecnológico e ensino superior.

A Educação Empreendedora terá a integração e a articulação previstas na lei, que serão realizadas por meio de ações de planejamento, coordenação, supervisão e avaliação conjuntas entre os órgãos e entidades responsáveis pela gestão e pela supervisão do ensino nas redes públicas. O Poder Executivo regulamentará a presente lei no prazo de 90 dias após sua publicação.

Segundo a deputada Gracinha Mão Santa, a nova legislação tem como objetivo promover e fomentar a cultura empreendedora, a inovação e a sustentabilidade.

“Tudo isso por meio da difusão de conhecimento, habilidades e atitudes empreendedoras no sistema educacional, técnico e tecnológico piauiense”, ressaltou.

A deputada explica que o Comitê é quem deve coordenar e monitorar a implementação da Política Estadual de Incentivo à Educação Empreendedora.

‘’O Comitê Estadual vai propor e acompanhar a elaboração de planos, programas e projetos voltados à promoção da cultura empreendedora, como também avaliar e propor aprimoramentos na legislação e nas políticas públicas relacionadas ao tema”, destaca.

A legislação determina ainda que o Comitê Estadual de Incentivo à Educação Empreendedora seja composto por representantes da SEDUC, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SDE), da COJUV, FAPEPI e da ETIPI, além de representantes do setor produtivo, das instituições de ensino e de entidades de fomento ao empreendedorismo.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais