30 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Fazenda do tráfico pode se transformar em centro de treinamento ou recuperação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública, já requisitou à Justiça a posse da fazenda onde a polícia encontrou seis roças de maconha, no município de Miguel Leão. Está sendo feito um levantamento sobre todos os bens apreendidos, como um caminhão roubado em Pernambuco.

O secretário Fábio Abreu informou que o local, com cerca de 10 hectares, pode ser utilizado para treinamento ou atendimento especializado.

“Já requisitamos a fazenda à Justiça e ela pode vir a ser um centro de treinamento para bombeiros e policiais civis e militares. Podemos ainda usar como um local para recuperação de dependentes químicos. Acredito que teremos resultado positivo”, afirmou.

Imagem: Lucas Dias/GP1Fabio Abreu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fabio Abreu

Na fazenda foram encontrados, pela Polícia Militar e Delegacia de Entorpecentes, nove toneladas de droga embalada e pronta para comercialização. Dessas, cinco toneladas foram incineradas em Teresina. Havia ainda um sistema de irrigação próprio onde eram cultivados 50 mil pés de maconha.

Em julho deste ano, a parceria entre o Executivo Estadual, por meio da Secretaria da Segurança, e o Poder Judiciário garantiu o confisco de quase R$ 1 milhão em bens do tráfico após a queda de um avião em São Miguel do Tapuio. Foram vários veículos destinados às delegacias especializadas, rádios comunicadores, caminhão pipa, tanques de combustível e bomba elétrica para abastecimento de aeronaves.

Fábio Abreu ressalta a sensibilidade do Poder Judiciário em compreender a importância de reverter para as forças de segurança bens conseguidos de forma ilícita pelo tráfico de drogas ou qualquer outra modalidade de crime. “Nosso grande objetivo é esse. A cada apreensão, trazer os bens dos criminosos para combater o próprio crime”, completou.

 

 

Fonte: GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais