A ginasta brasileira Rebeca Andrade apresentou ao Comitê Técnico Feminino um novo salto para as Olimpíadas de Paris. A proposta da atleta é apresentar o Triplo Twist Yurshenko (TTY), que é um salto nunca realizado em competições oficiais da ginástica artística.
O Comitê Técnico Feminino analisou a proposta e classificou o salto no grau seis de dificuldade. Caso executado, o salto será batizado com o nome de Rebeca Andrade.
O salto Triplo Twist Yurshenko consiste em três piruetas em torno de si e para conquistar o nome do salto, a atleta precisa executar sem falhas graves. Apesar disso, a execução deste salto não é obrigatória, já que a inscrição é apenas uma intenção em fazer o movimento.
Rebeca Andrade já chegou a tentar inscrever um salto nas Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2015, porém não chegou a executar. O salto que tentou inscrever foi o Tsukahara, considerado um dos mais difíceis da modalidade, que consiste em um mortal com dupla e meia pirueta.
A maior rival na disputa da medalha de Ouro é a ginasta norte-americana, Simone Biles, que impressionou a plateia nos ensaios para esta Olimpíadas de Paris, por ter conseguido cravar o salto que leva o seu nome “Biles II”, que tem o grau de dificuldade mais alto dos que já foram executados na ginástica artística feminina.
Fonte: O Dia