23.6 C
Jacobina do Piauí
13 de dezembro de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeralInternacionalNordeste em Foco

Rebeca Andrade inscreve novo salto para Olimpíadas de Paris

Ginasta Recebe Andrade - Foto divulgação

A ginasta brasileira Rebeca Andrade apresentou ao Comitê Técnico Feminino um novo salto para as Olimpíadas de Paris. A proposta da atleta é apresentar o Triplo Twist Yurshenko (TTY), que é um salto nunca realizado em competições oficiais da ginástica artística.

O Comitê Técnico Feminino analisou a proposta e classificou o salto no grau seis de dificuldade. Caso executado, o salto será batizado com o nome de Rebeca Andrade.

O salto Triplo Twist Yurshenko consiste em três piruetas em torno de si e para conquistar o nome do salto, a atleta precisa executar sem falhas graves. Apesar disso, a execução deste salto não é obrigatória, já que a inscrição é apenas uma intenção em fazer o movimento.

Rebeca Andrade já chegou a tentar inscrever um salto nas Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2015, porém não chegou a executar. O salto que tentou inscrever foi o Tsukahara, considerado um dos mais difíceis da modalidade, que consiste em um mortal com dupla e meia pirueta.

A maior rival na disputa da medalha de Ouro é a ginasta norte-americana, Simone Biles, que impressionou a plateia nos ensaios para esta Olimpíadas de Paris, por ter conseguido cravar o salto que leva o seu nome “Biles II”, que tem o grau de dificuldade mais alto dos que já foram executados na ginástica artística feminina.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais