26.9 C
Jacobina do Piauí
17 de julho de 2024
Cidades em Foco
EntretenimentoGeralInternacional

Regina Casé conhece Serra da Capivara: “viagem emocionante”

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A atriz Regina Casé, de 70 anos, está explorando as maravilhas da Serra da Capivara, localizada em São Raimundo Nonato, Sul do Piauí. Este importante sítio arqueológico é reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO e se destaca por suas pinturas rupestres e significado histórico.

Por meio de uma publicação no Instagram, a artista afirma que está vivenciando uma “viagem emocionante” ao lado de seus familiares.

“Férias dos meninos e eles aprendendo tanto quanto na escola! Nós também, através das pinturas rupestres, descobrindo uma nova perspectiva do que é ser humano”, disse.

A atriz comentou ainda que, no local, “tudo vira poesia”.

“Aqui qualquer conversa vira filosofia, qualquer coisa vira poesia… Aqui todo mundo se sentiu pequenininho”, comentou.

Não é a primeira vez que celebridades como Regina Casé se encantam com a Serra da Capivara. Em agosto do ano passado, o apresentador e humorista Fábio Porchat também visitou o local e chegou a conhecer a renomada arqueóloga Niéde Guidon. Porchat elogiou o trabalho da pesquisadora, que dedicou sua vida à preservação da história e da herança arqueológica na região.

Durante sua estadia, Fábio Porchat, assim como Regina Casé, explorou as pinturas rupestres, fósseis preservados no Museu do Homem Americano e o Museu da Natureza, além de saborear a rica gastronomia local. Em suas redes sociais, o humorista revelou planos de explorar o litoral piauiense como seu próximo destino.

O que você pode encontrar na Serra da Capivara?

O Parque Nacional Serra da Capivara foi estabelecido em 1979 com o objetivo de conservar vestígios arqueológicos que remontam à presença mais antiga do homem na América do Sul. A delimitação do parque foi finalizada em 1990, e ele é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O local é, literalmente, um tesouro arqueológico e natural. Lá, os visitantes encontram

  • Pinturas Rupestres: Datadas de milhares de anos atrás, as pinturas retratam a vida pré-histórica na região, incluindo figuras humanas, animais e cenas cotidianas.
  • Museu do Homem Americano: Exibe fósseis e artefatos que contam a história da ocupação humana nas Américas.
  • Museu da Natureza: Focado na biodiversidade única da região da Caatinga e sua preservação.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais