27.3 C
Jacobina do Piauí
26 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeral

Processo seletivo deve afetar algumas disciplinas na Uespi

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso, admitiu nesta terça-feira (24) durante entrevista ao Jornal Cidade Verde, que algumas disciplinas podem ficar sem professor na instituição. O motivo é a não contratação a tempo de professores substitutos.

“Estamos propondo que as coordenações de cursos programem com os professores contratados efetivos ou temporários já contratados que antecipem suas cargas horárias até que os outros sejam contratados para que a gente possa fazer a compensação no tempo e não haja prejuízo aos estudantes. Em algumas situações poderá ficar disciplina sem professor por conta do processo seletivo ainda está acontecendo. Queremos concluir até o final do mês de março”, afirmou o reitor.

 

 

Nouga Cardoso disse que a Uespi  viveu em 2014 sua pior crise. A falta de professores e o subfinanciamento são os maiores problemas. “No ano passado a universidade viveu a pior crise da década, onde tivemos que suspender algumas disciplinas por falta da contratação de professores. Esse ano nós nos antecipamos ao período letivo e solicitamos audiência com o governador Wellington Dias. Ele garantiu a contratação de professores substitutos para ministrar as disciplinas que não são cobertas por professores efetivos, de forma que a gente possa garantir aulas aos estudantes matriculados no primeiro semestre de 2015”, afirmou.

 

 

De acordo com o reitor, a Uespi vem pagando as despesas deste ano e, ao mesmo tempo, cobrindo os “buracos” deixados no ano passado. “Não há previsão para resolver o problema financeiro, estamos pagando as demandas desse ano com as demandas do ano passado. Na sexta-feira passada foram pagas as bolsas de janeiro, hoje foi encaminhado para o banco o pagamento das bolsas de setembro e assim que for disponibilizado estaremos quitando”, finalizou.

 

 

 

 

Fonte: Hérlon Moraes / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais