30.5 C
Jacobina do Piauí
7 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralLagoa do Barro

Câmara de Lagoa do Barro aprova dois requerimentos em nova sessão; veja fotos

A Câmara de Lagoa do Barro do Piauí realizou, nesta quinta-feira (25), uma sessão ordinária para discussão e votação de requerimentos de interesse público. As duas proposições foram aprovadas com unanimidade.

Dentre os temas discutidos e votados, estiveram o requerimento Nº 010/2024 e Nº 011/2024, sendo eles:

Nº 010/2024, de autoria do vereador Antônio de Jesus: solicita, ao Poder Executivo, a urbanização do povoado Sete Lagoas, com implementação de uma nova pavimentação em paralelepípedo nos moldes das ruas da zona urbana;

Nº 011/2024, de autoria do vereador Antônio de Jesus: solicita, a empresa Equatorial, o levantamento da carga elétrica do povoado Sete Lagoas para substituição do transformador com carga ideal para suprir as necessidades dos consumidores.

A vereadora Darcy Coelho cumprimentou todos os presentes e parabenizou pela grande festa realizada na cidade, enfatizando também os desafios da saúde pública. A representante solicitou que as sessões sejam transmitidas ao vivo para maior transparência, além de pedir reconhecimento pela sua atuação em prol da cidade.

“Quero pedir ao presidente, juntamente com todos os colegas, para que nossas sessões sejam transmitidas ao vivo. Eu ainda faço parte do Legislativo e estou fazendo minha parte, nunca deixei de aprovar nada aqui”, explicou.

O vereador Gilmar parabenizou pela realização da festividade, mas utilizou sua oportunidade de fala para comentar sobre a infraestrutura da cidade, solicitando a conclusão das obras. “O negócio está ficando feio e o tempo está chegando. Os moradores cobram. A festividade foi espetacular, mas nem tudo é perfeição”, afirmou.

O secretário de Cultura, Reginaldo Coelho, agradeceu pela oportunidade de trabalhar em mais um evento e utilizou sua fala para prestação de contas, destacando a importância de valorizar a cultura e economia local. “Pessoas questionam os investimentos, mas são recursos votados em 2023 para destinar na Cultura. Isso fomenta a economia local e incentiva os nossos criadores, além da Lei Paulo Gustavo que incentiva os nossos artistas”, disse.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais