30.9 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Prefeito de Bocaina nomeia própria mãe para comandar a Secretaria Municipal de Educação

Um dia após tomar posse, o prefeito de Bocaina, Erivelto de Sá Barros (PSB), nomeou a própria mãe, ex-vereadora de Picos, Maria de Fátima Lacerda de Sá Barros (Rede), para comandar a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
 
A portaria foi assinada pelo prefeito Erivelto Barros (PSB) no dia 2 de janeiro de 2017 e, a cópia publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição de quarta-feira, 4, na página 96.
 
Na mesma data, o prefeito Erivelto Barros (PSB), nomeou os demais secretários municipais e alguns deles, coincidentemente, têm o sobrenome Barros. E pelo menos uma carrega o sobrenome Sá e Barros, o mesmo do gestor.
           
Para a Secretaria Municipal de Administração, Fazenda, Planejamento e Finanças foi nomeada Elayne Rejane de Sá Barros. Para Transporte e Trânsito, Edvaldo de Carvalho Santos; Assistência Social, Antônia Leal de Barros; Saúde, Edilberto Dantas Lima e Agricultura, Aquicultura e Pesca, Vimar de Moura Barros. 
 
Para exercer o cargo de diretora da Unidade Mista de Saúde de Bocaina, o prefeito Erivelto Barros (PSB) nomeou Wanderlene Leal de Barros.
 
Eleição
 
Candidato pela coligação “Unidos por Bocaina”, formada pelos partidos do PSB, PRTB, PHS e PR, Erivelto de Sá Barros (PSB), venceu as eleições com 2.772 votos, equivalente a 56,10% dos votos válidos.
           
Sua adversária foi a ex-primeira dama de Bocaina, Sória Maria Portela de Deus (PT), que concorreu pela coligação “A vitória com a força do povo” (PT, PP, PTB e PMDB). Nas urnas, ela conseguiu 2.169 votos, ou 43,90% dos votos válidos, e perdeu a disputa com uma diferença de 602 votos.
Por José Maria Barros

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais