A prefeita Neuma Café, do município de Pedro II, distante 206 km de Teresina, recebeu ameaças de morte pela internet. Segundo ela, as ameaças teriam partidos de um grupo de jovens após uma fiscalização feita pela Polícia Rodoviária Federal na cidade. As blitz apreenderam muitas motos que estavam em situação de irregularidade.
“Pedro II nunca tinha vivido uma fiscalização da PRF tão ostensiva. E a oposição para se aproveitar da insatisfação do povo, disse que era eu que estava levando”, disse a prefeita. Neuma também explicou que as ameaças partiram de um pequeno grupo de jovens, e que a PRF já tinha dado explicações nos veículos de comunicação da cidade que a fiscalização não tinha cunho político.
Ainda de acordo com a prefeita, Pedro II é uma cidade que tem sete fronteiras, dentre elas, três com o estado do Ceará, além disso sediará um dos maiores festivais do Piauí (o Festival de Inverno) e que também há muitos acidentes na rodovia que leva à cidade e, por conta disso, estava acontecendo blitz.
“Diziam que iam matar a prefeita, iam atear fogo na prefeitura”, explicou Neuma, sobre o teor das ameaças nas redes sociais. Além disso, a gestora contou que também se direcionaram à ela com palavras ofensivas.
Fonte: O Olho