25.3 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíDestaqueGeralMunicípiosPolítica

Prefeito de Curral Novo do Piauí completa 90 dias sem pagar salários dos profissionais do PSF; Veja!

Funcionários do Programa Saúde da Família (PSF) de Curral Novo do Piauí, município que é administrada pelo prefeito Leônidas Lopes de Lima (PP), estariam há mais de 90 dias (3 meses) sem receber seus salários. A informação foi repassada ao Portal Cidades em Foco. De acordo com a denúncia, médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos em enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos do programa, e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), também estaria na mesma situação, a equipe vem sofrendo com pagamentos atrasados. Estão há mais de três meses sem receber e ainda não tem previsão.

Segundo informações, o prefeito alega que o ministério não está repassando os recursos. Porém, isso só acontece se o sistema não estive sendo alimentado. Segundo a denúncia, o problema é da gestão e que isso pode caracteriza improbidade administrativa, pois nenhum profissional pode ser penalizado por uma situação que não provocou.

Ainda de acordo com a denuncia, houve uma tentativa de negociação com o gestor. No entanto, não teve acordo.

1000
LEÔNIDAS LOPES – PREFEITO DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ – FOTO: PORTAL CIDADES EM FOCO

 

O outro lado:

O Portal Cidades em Foco tentou entrar em contato com o prefeito de Curral Novo para ouvir sua versão sobre o caso, mas não obteve resposta.

10580323_969785853048362_1849507276_n
VISTA AÉREA DA CIDADE DE CURRAL NOVO DO PIAUÍ – FOTO: REPRODUÇÃO

 

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais