20 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueMunicípiosPolícia

PICOS | Adolescente fica ferido em tiroteio com a polícia

Um menor foi atingido por um disparo policial na noite desta segunda-feira (22), no bairro São Vicente, região central de Picos, durante uma troca de tiros com policiais militares.

De acordo com a PM, o adolescente fugiu após tentativa de aproximação da viatura que fazia o patrulhamento na Rua São Vicente. A reação inesperada, segundo relato oficial, fez com que os policiais de plantão iniciassem uma perseguição pelas vielas próximas.

Mesmo correndo e enveredando por ruas estreitas, que impediam o acesso da viatura, o menor acabou encurralado na Rua Frei Ibiapina por policiais que continuaram a perseguição a pé. Na tentativa de fuga, ele disparou contra os PMs, que revidaram, atingindo o adolescente na perna.

Com exclusividade ao Portal Grande Picos, os policias relataram que os disparos contra o jovem ocorreram em legítima defesa, já que ele teria iniciado a troca de tiros.

O adolescente foi atingido nas duas pernas por um único disparo. O ferimento a bala atingiu a musculatura, sem causar danos graves. Ele foi socorrido pelo SAMU e está internado no Hospital Regional Justino Luz, onde deve passar por um procedimento de assepsia.

Origem

O adolescente ferido na troca de tiros com a polícia é filho de José Manoel dos Santos Matos, o Santinho, que é um dos acusados pela morte do empresário Epaminondas Coutinho Feitosa, morto em maio de 2013. Segundo a polícia, o adolescente já se envolveu em outros crimes, inclusive um homicídio.

A polícia apreendeu com o jovem um revólver calibre 32 com dois projéteis intactos e dois deflagrados.

 

Fonte: Grande Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais