28.5 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Pai e filho são presos com 11 quilos de maconha avaliada em R$ 17 mil

Pai e filho foram presos na noite de quinta-feira (19) suspeitos de tráfico de entorpecentes em Teresina. Eles supostamente produziam e comercializavam maconha e, no momento da prisão pelos policiais da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), estavam com 11 quilos de maconha prensada que equivale a R$ 17 mil. O produto será incinerado pela polícia.

A dupla foi identificada como Severino Lima Neto e Ruan Lima, pai e filho, respecitvamente.

De acordo com o coordenador da DEPRE, o delegado Menandro Pedro, eles foram presos na comunidade Prainha, no bairro São Pedro, na Zona Sul. O delegado ressaltou ainda que a dupla tentou fugir, mas, após perseguição, foram pegos e responderão por tráfico de drogas. A maconha estava escondida em um terreno baldio na comunidade.

A dupla é natural de Teresina e estavam com quatro celulares. Um terceiro suspeito identificado foi detido pelos policiais.

“Chegando ao local, eles desconfiaram.Quando eu tentei trancar o carro dele, ele colocou por cima e saiu em alta velocidade. E a gente atrás. Isso dentro da favela da Prainha. Durante a fuga, eles dispensaram a droga que foi apreendida. Já tínhamos seis viaturas na ocorrência, e prendemos os dois”, disse o coordenador em entrevista ao Notícia da Manhã desta sexta-feira (19).

Foragido da Justiça

Os policiais da DEPRE também prenderam na noite de ontem (18) um foragido da Justiça do Estado do Pará. Segundo o delegado Mateus Zanatta, Alexandre da Silva Martins, conhecido como “Sambinha”, foi preso no bairro Porenquanto, na Zona Norte. Alexandre responde pelo crime de homicídio qualificado.  Com ele foi encontrado uma pequena quantidade de cocaína que seria para uso próprio.

“Nós o conduzimos até a Central de Flagrante, onde temos cumprimento a esse mandado, nós iremos informar a justiça do Pará e ficará a disposição dessa justiça fazer o recambiamento”, disse o delegado.

 

 

Do Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais