34.8 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolíticaSaúde

Pablo Santos e Marcelo Castro tratam sobre projeto que regulamenta fundações

Senador pode ser o relator do PL na Comissão de Constituição e Justiça

O presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Pablo Santos, participou na manhã dessa terça-feira (03), de reunião para tratar sobre o andamento do PL 347/2018, que regulamenta as áreas de atuação das fundações públicas do direito privado no país. A reunião foi uma iniciativa de Pablo e contou com a participação do senador Marcelo Castro, do presidente da Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde (ANFES), Alisson Sousa, e do procurador jurídico da Fepiserh, Rafael Neiva.

Durante o encontro, o senador, que também é presidente da Comissão de Orçamento do Senado, apresentou interesse em ser o relator do PLS 347/2018 na Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

Para o presidente da ANFES, Alisson Sousa, “é muito importante poder contar com o interesse do ex-ministro e senador, Marcelo Castro. Tê-lo como relator pode significar o avanço do Projeto na CCJ e, consequentemente, sua aprovação no Senado“.

O presidente da FEPISERH, Pablo Santos, explica que tais entidades poderão atuar em nove diferentes âmbitos, incluindo saúde, com o objetivo de garantir maior efetividade e agilidade na prestação de serviços públicos à comunidade. “As fundações praticam técnicas de gestão similares às de uma empresa, possibilitando um atendimento mais eficaz e rápido à população. Elas possuem autonomia em seus processos administrativos, sendo capaz de respeitar as normas do direito privado e gerando resultados mais eficientes à sociedade”, explica o gestor.

O Projeto que busca regulamentar as áreas de atuação das fundações públicas do direito privado no país sofreu alterações e está aguardando redistribuição de relatoria desde a saída do senador Flávio Bolsonaro da Comissão.

Fonte: ANFES

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais