35.7 C
Jacobina do Piauí
18 de maio de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Multa de R$ 5 milhões deve tirar Pato de duelos com ex-time na Libertadores

É certo que, caso o Corinthians avance à fase de grupos da Copa Libertadores, o agora são-paulino Alexandre Pato não enfrentará a ex-equipe. Endividado, seu clube atual não está disposto a arcar com a multa estabelecida em contrato para colocar em campo o atacante, que ainda tem contrato com o rival.

Revelada à época da troca com o meia Jadson, a multa milionária seria muito maior, de acordo com o presidente do São Paulo. “Não é de um milhão. São cinco milhões”, diz Carlos Miguel Aidar. “E tem que ter anuência do outro também. O Jadson passa a ser em definitivo do Corinthians a partir de janeiro, mas o Pato não. Temos que pagar multa, e o Corinthians dizer que sim.

 

Pato passou a vestir a camisa tricolor em fevereiro deste ano, em troca que levou Jadson para o Corinthians. No acordo, ficou estabelecido que o meia passaria a ser em definitivo do rival a partir de 2015, ao passo que o atacante ficaria emprestado até o fim de 2015 e ainda teria contrato com seu antigo clube normalmente até 2016.

 

Para adquirir seus direitos econômicos, a diretoria são-paulina inicialmente teria que exercer a preferência de compra pagando 15 milhões de euros. A partir de janeiro, esse valor cai para dez milhões de euros. Condição que, por ora, não interessa, principalmente porque o clube virará o ano em déficit financeiro.

 

Quanto à multa, com ou sem pagamento, não é garantido que Pato estaria em campo na Libertadores. O atacante perdeu espaço no final da atual temporada e será cobrado pelo técnico Muricy Ramalho na reapresentação dos trabalhos, no CT da Barra Funda, marcada para 8 de janeiro.

 

Além disso, para se juntar ao grupo do São Paulo, o Corinthians ainda precisa passar pelo Once Caldas na fase prévia do torneio continental, como lembrou Aidar. “Já está classificado?”, brincou, antes de não dar chance a outra polêmica. “Mas estou torcendo para se classificar. Seriam dois belos jogos.” Segundo tabela divulgada pela Conmebol, o primeiro teria o rival como mandante, em Itaquera.

 

 
Fonte: IG

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais