23 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Mulher é investigada por matar ex-companheiro queimado; defesa alega legítima defesa

Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) — Foto: Divulgação

Jéssica Ferreira de Sousa teve a prisão domiciliar decretada nessa terça-feira (14) depois de ser presa em flagrante por jogar álcool e atear fogo no ex-companheiro, Julio Gabriel de Jesus Alves.

O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (13) no conjunto Santa Bárbara, Zona Leste de Teresina, e o homem morreu horas depois, no Hospital de Urgência de Teresina.

Segundo a decisão da juíza Cássia Lage de Macedo, da Central de Inquéritos de Teresina, a mulher estava em casa com o filho de apenas nove meses quando o homem, por volta de meia-noite, teria invadido a casa dela pulando um muro.

Ele teria ficado até 3h da madrugada na casa, segundo a defesa de Jéssica, fazendo ameaças contra ela e o filho bebê. Conforme a decisão, já havia medida protetiva em favor de Jéssica contra Júlio, por situações anteriores de violência doméstica.

“Em audiência, a flagranteada relata que (…) Júlio havia pulado o muro da residência e entre o horário de 00:00 até as 03:00 da madrugada, ficou ameaçando-a, bem como seu filho de apenas 09 meses. Por isso, não aguentando mais sofrer as ameaças e para se proteger e o filho, jogou álcool e ateou fogo”, relatou a decisão.

Com queimaduras por todo o corpo, Júlio correu para a casa da sua mãe, que fica próxima à casa da vítima. Ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao HUT, onde morreu.

A mulher se apresentou à polícia, confessou o crime e alegou legítima defesa. Ela teve a prisão preventiva decretada e, por ter um filho bebê, a justiça determinou prisão domiciliar e medidas cautelares, enquanto responde ao processo.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais