29.9 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Motoristas do Uber denunciam perseguições e ofensas de taxistas em Teresina

Taxista e os motoristas credenciados no aplicativo Uber entraram em discussão na noite de ontem (19), próximo ao Shopping Rio Poty, zona Norte de Teresina. Os motoristas credenciados alegam que os taxistas ameaçam e até os perseguem durante as viagens, e ignoram até a presença de passageiros no veículo.

Já os taxistas se defendem dizendo que estão ocorrendo agressões, mas reafirmam que não aceitam a presença desse tipo de concorrência em Teresina, principalmente próximos aos pontos de taxis.

“Esse rapaz chegou perto do carro, eu pensava até que ele estava com o passageiro. Eu estava com cliente dentro do veículo, quando eles me cercaram e jogaram algo no carro, uma pedra, algo pontudo, que quebrou o para-brisa. Eu pensei que eles fossem até tirar o passageiro de dentro do carro”, disse o motorista de Uber, Layanderson Moura.

“Aconteceu que uns 15 (taxistas) me abordaram, quiseram fechar o meu veículo, eu me evadi do local, eles fizeram uma perseguição em alta velocidade, mas graças a Deus eu consegui me sair pra não quebrarem o meu veículo, pois dependo dele pra sustentar a minha familia”, disse outro motorista de Uber, Fernando Pereira.

A assessoria de comunicação do shopping esclareceu que o ocorrido foi fora do centro de compras e que a segurança agiu para evitar maior gravidade na discussão. Leia nota abaixo:

“O Shopping Rio Poty informa que o conflito ocorrido entre taxistas e motoristas do Uber foi fora de suas dependências e a equipe de segurança agiu rapidamente dispersando-os, garantindo o bem estar e a integridade de seus clientes”.

Esses não são casos isolados, muitos são os relatos dos motoristas credenciados sobre a agressividade dos taxistas mesmo que, até o momento, de expressões ameaçadoras para intimidar os profissionais.

“Isso não está acontecendo nós trabalhamos pacificamente”, disse o taxista Diego Ribeiro em entrevista ao Notícia da Manhã desta quinta-feira (19). “Não foi quebrado nenhum carro, apenas não queremos que eles encostem aqui, a gente manda sair”, disse o taxista Leônidas Nascimento, que tem ponto em um dos shoppings de Teresina.

O serviço oferecido pelo aplicativo Uber aguarda ser regularizado pela Prefeitura de Teresina.

 

Carlienne Carpaso / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais