24.4 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Moradores rezam da porta de casa em oração coletiva devido à Covid no Piauí

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Moradores do bairro Novo Horizonte, na zona Sudeste de Teresina, literalmente, transformaram a rua em uma igreja. Com as missas suspensas devido à pandemia, os vizinhos se unem  todos os dias, no início da noite, em oração coletiva devido à pandemia. De máscaras, respeitando o distanciamento, os vizinhos rezam o terço e o rosário da porta de suas casas.

“Era um dia de domingo e estava muito triste devido ao isolamento e a tudo o que está acontecendo. Então, saí na porta de casa para rezar, vi alguns vizinhos e no dia seguinte saí convidando as pessoas para rezar, pois só assim a gente faz a igreja na nossa rua”, conta a dona de casa Marileuza Costa.

Da iniciativa de uma vizinha, hoje mais de dez moradores participam do momento de oração que se mantém há mais de um mês.

A decoradora de festas Kátia Ribeiro reforça a importância de manter a fé diante da atual crise e diz que o momento é de reconhecimento de novos heróis.

“Na verdade, nós pedimos por todo mundo. Não sai uma oração que seja pessoal. Todas são voltadas para o mundo inteiro, pra tudo o que estamos vivendo hoje. Vejo nossos heróis sendo reconhecidos no mundo inteiro e não quem calça chuteiras, mas que usa jaleco, farda, coturnos e os profissionais da imprensa que transmitem o que acontece e como podemos nos proteger”, disse Ribeiro.

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Ela acredita que a pandemia veio para diminuir a diferença entre as pessoas e diz que alguns vizinhos encontraram na fé a saída para o início de quadros depressivos.

Vivemos em um momento de igualdade. Não tem rico, não tem pobre. Estamos no mesmo patamar e temos uma única pessoa a clamar: Deus. Quem tem fé confia, espera e acredita em Deus. Tudo isso vai passar“, reitera a decoradora de festas.

Entre os vizinhos há pais e mães de família que têm filhos na linha de frente da luta contra o novo coronavírus.

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

“Temos um filho que é militar do Exército e está na linha de frente em Curitiba. Rezamos todos os dias para pedir por ele, meus outros filhos, meu neto e também por pessoas deconhecidas, que estão nos hospitais precisando de ajuda”, relatou o casal Eunice Gomes e Vicente Vieria, casados há 40 anos.

O terço é rezado todos os dias, por volta de 18h, na Quadra J, do bairro Novo Horizonte, região do Grande Dirceu.

Fonte: Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais