31.6 C
Jacobina do Piauí
15 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Ministro autoriza Piauí a unificar as Policias para combater o crime

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, autorizou o governador Wellington Dias (PT) a incluir o Piauí no plano de unificação de segurança para combater a criminalidade no Estado. A segurança pública está em estado de urgência administrativa juntamente com sete órgãos.

Em Brasília, o governador esteve reunido com o ministro da Justiça e a vice-governadora Margarete Coelho e o deputado federal eleito capitão Fábio Abreu, futuro secretário de Segurança. Na audiência foi definido um plano para a segurança do Estado.

 

De acordo com o Wellington Dias, o ministro José Eduardo Cardozo, em nome da presidenta Dilma Rousseff, anunciou a inclusão do Piauí em dois importantes programas.

 

“O primeiro, é o Comando Unificado de Segurança que vai permitir um plano de médio e longo prazo para que tenhamos uma estrutura moderna, eficiente e integrada entre Governo Federal e Governo Estadual na área da segurança. Isso permite que se tenha de um lado Polícia Militar, Polícia Civil, toda a estrutura penitenciária do estado e também Polícia Federal, Polícia Rodoviária, Força Nacional, ou seja, o que for necessário para a segurança”, declara.
O ministro autorizou, também, a inclusão do Piauí no Programa Brasil Seguro que adotará um conjunto de medidas a curto prazo para serem implementadas já esse ano, permitindo um Piauí seguro, com integração de equipes do Ministério da Justiça e de segurança do Estado.

 

“Ele (ministro) deu um prazo para que neste mês de janeiro, nós já tenhamos ações conjuntas nesta área da segurança atuando de forma planejada no estado. Teremos a sua equipe fazendo todo o planejamento e já adotando as medidas”, informou o governador.

José Eduardo Cardozo, declarou durante a audiência, que visitará o Piauí, no mês de fevereiro, onde deverá assinar os protocolos, as autorizações, enfim tudo que for necessário para a implementação do plano traçado de forma conjunta pelo Governo Estadual com o Governo Federal. “Então, como ele anunciou, a gente ter no padrão copa, como foi encaminhado, uma estrutura, equipamentos e as condições de atuação no estado do Piauí”, conclui Wellington Dias.

 

 

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais