A governadora em exercício, Margarete Coelho (PP), comentou sobre os dados alarmantes de violência contra a mulher no Piauí e disse que os municípios não têm recursos para financiar o combate, por falta de órgãos de proteção ao público feminino. Somente em Teresina, nos últimos 15 dias, quatro mulheres foram assassinadas.
Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (03), a gestora disse, inclusive, o tema foi um dos assuntos discutidos em Brasília com a presidente Dilma Rousseff, na semana passada.
“Estive em Brasília para passar o cargo para o governador e também levar discussões e projetos à Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Vamos lutar para uma pro-equidade de gêneros para todos municípios, onde só meia-dúzia, têm órgãos de proteção a mulher e por isso deixam de receber recursos. Percebemos que no interior, o índice de violência contra a mulher está bem superior ao que acontece na capital”, reitera.
Margarete Coelho disse ainda que pretende reunir gestores de todos os municípios para sensibilizá-los a criar órgãos de proteção às mulheres.
“Quero que a secretária de Políticas Públicas para Mulheres venha ao Piauí e assim possamos sensibilizar todos os prefeitos municipais, uma vez que no Estado, temos apenas meia-dúzia de órgãos de proteção ao público feminino. O Piauí não faz o uso de recursos por falta de órgãos de proteção”, acrescenta a governadora em exercício.
Fonte: Graciane Sousa / Cidade Verde