27.3 C
Jacobina do Piauí
15 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Margarete defende órgãos de proteção à mulher em todos municípios do Piauí

A governadora em exercício, Margarete Coelho (PP), comentou sobre os dados alarmantes de violência contra a mulher no Piauí e disse que os municípios não têm recursos para financiar o combate, por falta de órgãos de proteção ao público feminino. Somente em Teresina, nos últimos 15 dias, quatro mulheres foram assassinadas.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (03), a gestora disse, inclusive, o tema foi um dos  assuntos discutidos em Brasília com a presidente Dilma Rousseff, na semana passada.

“Estive em Brasília para passar o cargo para o governador e também levar discussões e projetos à Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Vamos lutar para uma pro-equidade de gêneros para todos municípios, onde só meia-dúzia, têm órgãos de proteção a mulher e por isso deixam de receber recursos. Percebemos que no interior, o índice de violência contra a mulher está bem superior ao que acontece na capital”, reitera.


Margarete Coelho disse ainda que pretende reunir gestores de todos os municípios para sensibilizá-los a criar órgãos de proteção às mulheres.

“Quero que a secretária de Políticas Públicas para Mulheres venha ao Piauí e assim possamos sensibilizar todos os prefeitos municipais, uma vez que no Estado, temos apenas meia-dúzia de órgãos de proteção ao público feminino. O Piauí não faz o uso de recursos por falta de órgãos de proteção”, acrescenta a governadora em exercício.

 

 

 

Fonte: Graciane Sousa / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais