28.4 C
Jacobina do Piauí
12 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Marcelo Castro sobre MEC: “não podemos admitir favorecimento ilícito”

Marcelo Castro - Foto reprodução

O senador Marcelo Castro (MDB) reagiu na tarde desta terça-feira (22) ao polêmico áudio  do ministro da Educação Milton Ribeiro admitindo que prioriza o atendimento a prefeitos que chegam ao ministério por meio dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura. Para o senador piauiense, a pasta não pode ser usada para favorecimento político.

“Aguardo manifestação do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do Palácio do Planalto. Não podemos admitir que a pasta mais importante do governo seja utilizada para distribuição de verbas por favorecimento ilícito. Enquanto isso, a educação brasileira padece”, disse o senador em postagem nas redes sociais.

Na conversa gravada, Milton Ribeiro diz que a liberação de recursos foi um “pedido especial” de Bolsonaro. “Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do (pastor) Gilmar (Santos)”, diz ele – Arilton Moura e Gilmar Santos estavam presentes na reunião. “A minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, em segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar”, diz ele. O áudio foi revelado pelo jornal Folha de S Paulo.

Hérlon Moraes (Com informações da Folhapress)

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais