23 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Júlio César anuncia entrega de cargos e rompe com o prefeito de Teresina

O deputado federal Júlio César, presidente estadual do PSD, anunciou que irá formalizar a entrega dos cargos ocupados por parlamentares do partido na Prefeitura de Teresina e romper com o PSDB na manhã desta segunda-feira (29). A informação foi divulgada na manhã de hoje durante entrevista ao Notícia da Manhã.

O desentendimento entre os dois partidos está relacionado à pré-candidatura do deputado estadual Dr. Pessoa ao Palácio da Cidade. Um dos cargos mais comentados que deverá ser entregue é o ocupado por Júlio César Filho, que comanda a Secretaria da Juventude.

“A formalização vai ocorrer hoje de manhã. Todos os cargos do PSD serão entregue hoje. Para isso, vamos encaminhar um ofício. O mais questionado é o da secretaria da juventude, que deverá protocolar um pedido”, disse Júlio Cesar.

Além do cargo na Secretaria da Juventude, o PSD possui o cargo de vice-prefeito ocupado por Ronney Lustosa.

“O Ronney Lustosa também já colocou à disposição o cargo, mas o que ele não pode é renunciar o mandato de vice-prefeito. Ele se mantem como vice-prefeito de Teresina. Afinal, ele foi eleito vice juntamente com o Firmino Filho”, afirmou o deputado.

Sobre a relação entre os dois partidos, Júlio César disse ainda que não houve desgaste, e sim o crescimento na disputa eleitoral com o nome do Dr. Pessoa. “Vamos fazer uma campanha de defesa pelo nome do Dr. Pessoa, que tem uma identidade muito forte com o povo de Teresina. Nas eleições de deputado, já houve essa sinalização porque foi o mais votado em Teresina com 28 mil votos. Desde então, só vem crescido e qualquer pesquisa ele é líder absoluto ”.

Júlio Cesar defende ainda que sem os votos do PSD o atual prefeito não seria eleito já que a sigla deu mais de 30 mil votos ao Firmino Filho nas eleições de 2012. “Nós fomos a peça principal da eleição passada com a eleição do Firmino. Sem o PSD ele jamais seria prefeito”.

Apesar da entrega de cargos e o rompimento com o PSDB, Júlio Cesar não descarta parcerias futuras porque a política é muito dinâmica. “A não ser que haja um entendimento no segundo turno. A politica é muito dinâmica. Não podemos fechar as portas. Não podemos prever o futuro. Nem sabemos como vai ser o primeiro turno, e será terá segundo turno”, limitou-se a comentar.

Em entrevista à TV Cidade Verde, no dia 26 de fevereiro de 2016, Júlio César disse que o tucano poderia exonerar os cargos ainda na sexta-feira (26), se assim achasse necessário.

 

Do Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais