34.8 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

João Henrique diz que dificilmente PMDB entra na chapa de Wellington Dias

Correndo por fora para ser o candidato a governador do PMDB nas eleições 2018, o ex-ministro João Henrique Sousa disse nesta quinta-feira (30), que dificilmente seu partido terá espaço na chapa majoritária do governador Wellington Dias. A reunião entre a cúpula do PT e Progressistas na última sexta-feira seria o alerta de que a coligação não vai vingar.

“Eu acho que não dará certo essa relação. Desde o primeiro instante quando eu conversei com meus companheiros do PMDB, ainda em janeiro, quando eu iniciei a caravana, eu disse que o cenário que antevejo dificilmente coloca o PMDB na chapa majoritária e muito especialmente na condição de vice”, afirmou.

Para João Henrique, neste momento o Progressistas está mais forte e leva vantagens naturais na composição da chapa. “Há de se reconhecer que o partido que hoje ocupa a vice, o PP, se fortaleceu. O PP está próximo de 50 prefeitos, nós temos 21. O PP já está no governo com a estrutura de um cargo de senador e vice”, afirmou.

Outro fator que coloca o partido de Ciro em vantagem é a sua relação com o governador e o seu trânsito livre com o presidente Michel Temer. “O senador Ciro é o braço direito do atual governador. Sem o trânsito que o senador tem no governo federal, o governo aqui estaria numa situação muito precária. Dentro dessa condição o quadro não é muito favorável para nós do PMDB fazermos a indicação de um cargo majoritário”, declarou.

Foto: Wilson Filho

João Henrique elogiou a indicação do deputado Themístocles para ocupar a vaga de vice, mas nem seu nome faria frente ao Progressistas. “O nome que o partido indica, que é o nome do deputado Themístocles, tem todas as condições para ocupar a vice e até a governadoria, mas pela situação eu comecei a defender, a partir de janeiro, que o partido tenha um candidato”, avalia.

Nesta sexta-feira, João Henrique estará com a caravana em Picos e até a semana que vem terá visitado todas as cidades onde o PMDB tem delegado. O partido realiza convenção extraordinária em janeiro para decidir sobre a candidatura própria.

 

 

Fonte: Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais