35.7 C
Jacobina do Piauí
18 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolítica

Jesus Rodrigues deixa o Partido dos Trabalhadores para ir para o PSOL

Jesus Rodrigues
Dep. Federal Jesus Rodrigues

O deputado federal, Jesus Rodrigues, anunciou nesta quarta-feira (24) que vai se desfiliar do Partido dos Trabalhadores.

“Já é fato consumado a minha saída do PT”, disse o parlamentar que é filiado no partido há mais de 20 anos. Jesus Rodrigues afirmou que o PT se tornou um partido igual aos outros e não se identifica mais com a ideologia dos petistas.

“Vou ‘reideologizar’ a minha carreira política. Quando entrei no partido era diferente do que é hoje. O PT se tornou igual aos outros e quero buscar um partido que identifique com minha ideologia”.

O parlamentar disse ainda que irá se filiar ao PSol e que a saída do PT será oficializada em fevereiro.

“Desde de 2007 montamos um grupo para avançar nas questões que nos deixávamos insatisfeitos. Quando retirei a minha candidatura nas eleições deste ano, já tinha anunciado sair do PT”.

Jesus esclareceu que protelou o anunciou de sua saída para que evitar que a desfiliação virasse ferramenta dos adversários durante a campanha eleitoral.

Com a decisão de se desfiliar do partido, Jesus Rodrigues deixa em aberto a vaga de vice-presidente do Diretório Estadual do PT, que é instância máxima.

A presidente do PT, Regina Sousa, já comunicou que as mudanças no Diretório só serão tomadas em março.

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais