24.4 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
Caridade do PiauíGeralPaquetá do Piauí

Interpi e APPM se unem para regularização fundiária urbana nos municípios do Piauí

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) se reuniu com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) para discutir uma parceria que visa ajudar na regularização fundiária urbana nos municípios do estado. O encontro contou com a presença do diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, do diretor de operações do Interpi, Leonel Brito, da coordenadora de regularização urbana, Isadora Cortez, além do Presidente da APPM Toninho de Caridade.

A iniciativa é de extrema importância, já que muitos municípios do Piauí ainda possuem irregularidades em suas áreas o que gera insegurança jurídica aos cidadãos.

Durante o encontro, foram discutidas estratégias para otimizar o processo de regularização fundiária urbana, com a participação ativa dos municípios. A parceria também prevê a realização de capacitações para os técnicos municipais, visando à melhoria do serviço prestado.

Rodrigo Cavalcante destacou a importância do acordo: “Com a parceria com a APPM, poderemos avançar muito na regularização fundiária urbana nos municípios do Piauí. Será de grande valia para a população e para os municípios, que poderão regularizar suas áreas urbanas e, consequentemente, promover o desenvolvimento urbano e socioeconômico”.

O presidente da APPM, Toninho de Caridade, enfatizou a relevância da união entre os órgãos: “Essa parceria é fundamental para o desenvolvimento do estado, uma vez que a regularização fundiária urbana é uma questão de cidadania e direito à moradia digna. A APPM está à disposição do Interpi para colaborar em tudo o que for necessário”.

A regularização urbana tem um impacto benéfico na economia ao promover a regularização registraria dos imóveis integrantes de núcleos urbanos informais, de modo a permitir a circulação desses bens no mercado imobiliário formal e estimular o acesso ao crédito pela oferta dos imóveis regularizados em garantia.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais