27.2 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauíSaúde

Governo do Piauí elabora projeto de lei que punirá servidor que recusar a tomar vacina

Vacina - Foto ilustrativa / Cidades em Foco

A Procuradoria Geral do Estado elabora um projeto de lei que prevê sansões administrativas para os servidores públicos estaduais que se recusarem a tomar vacina contra a covid-19.

Com o aumento de pessoas que se recusam a tomar os imunizantes, o governo do estado quer adotar medidas contra os negacionistas. A preocupação é pela quantidade de pessoas que deixam de se vacinar, outros que fazem agendamentos e não aparecem para tomar a vacina e muitos não foram tomar a segunda dose.

De acordo com levantamento do painel da Fiocruz,  146 mil pessoas estão com 2ª dose da vacina contra a covid-19 em atraso.

O procurador geral do estado, Plínio Clerton, disse que a Procuradoria vai elaborar um parecer sobre a obrigatoriedade do servidor público ser vacinado.

“Queremos garantir que os servidores que se recusarem a tomar a vacina não gere risco para outros trabalhadores e nem para o público que frequenta os órgãos estaduais”, disse Plínio Clerton.

O parecer será encaminhado a Secretaria de Governo, que enviará a Assembleia Legislativa do Piauí para ser votado.

O projeto de lei é semelhante aos dos estados do Ceará e Paraíba que já tornaram obrigatória a vacinação nos servidores públicos estaduais.

No Piauí, 37% da população adulta já recebeu a vacinação completa (1ª e 2ª doses).

Fonte: Flash Yala Sena / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais