23.1 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Francisco Limma diz que 70% da população não quer saber de política; Entenda!

O secretário estadual de desenvolvimento rural, Francisco Limma (PT), defendeu nesta quinta-feira (26), durante entrevista ao Jornal do Piauí, a aprovação o quanto antes da reforma política. Entre os pontos abordados, o gestor defendeu o financiamento público de campanha.

“Precisamos de nova regras de financiamento de campanha. Somos contra o financiamento empresarial. Hoje o financiamento é publico, mas através de empresas”, disse o secretário, ressaltando que o PT vem debatendo o tema.

 

“Que sistema é esse que se diz democrático e que tem gente não consegue sobreviver a um mandato? Eu sei como foi difícil pra mim durante a campanha, sem estrutura. O partido está fazendo esse debate. Tem que acabar com a ideia de ser contra com a política”, declarou, destacando que o PT ainda é o partido com maior aprovação.

 

“70% da população não quer saber de política. Reconhecemos todas as dificuldades que o partido tem enfrentado. Quando vira governo, vira vitrine. As pessoas estão se voltando mais para as pessoas, o que tem que ser forte é o partido. Outro problema é o sistema eleitoral, ninguém aguenta mais eleição de dois em dois anos”, finalizou.

 

 

 

Fonte: Hérlon Moraes / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais