27.2 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeralPiauí

Escolas particulares discutem reajuste de mensalidade para 2022

Sala de aula na pandemia — Foto: Vandy Ribeiro/Seed/Divulgação

Com a proximidade do período de matrículas, as escolas particulares de Teresina já iniciaram as discussões a respeito do reajuste das mensalidades para o ano letivo de 2022. De acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino (Sinepe), o percentual deverá ser superior a 10%, para garantir a reposição da inflação e adequar as novas planilhas de custos.

“Cada escola, dentro da sua singularidade, vai colocar o aumento dentro da sua planilha de custos. Tem escola que aumentou os custos, investiu em tecnologia, em infraestrutura para os alunos. Tudo isso é colocado dentro de uma planilha. O que temos a informação é que a inflação está em torno de 10%. Essa reposição, com certeza, será acrescentada, até para que as escolas tenham uma viabilidade de funcionamento”, destacou o presidente do Sinepe, Leonardo Airton.

As escolas também defendem que as atividades em 2022 aconteçam totalmente de forma presencial, deixando de lado o modelo híbrido, adotado em boa parte da pandemia da covid-19.

“Diante dos índices de vacinação, a gente já roga por um ensino 100% presencial. A escola é um ambiente seguro, isso já é comprovado. Todos os profissionais de educação já estão vacinados, tanto os professores quanto os auxiliares”, defendeu o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí.


Fonte: Natanael Souza / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais