30.9 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
EntretenimentoGeralPiauí

Diretor de “Ai que Vida!” celebra 15 anos de filme piauiense e relembra sucesso

Lançado em 2008, o filme “Ai que Vida!” segue arrancando risadas do público após 15 anos do seu lançamento. Apesar de a produção modesta e sem grandes pretensões, a comédia filmada em Teresina e em cidades do interior do Piauí e do Maranhão se tornou um sucesso de público em todo o país.

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (7), Cícero Filho, diretor e criador do roteiro do filme, comentou que a ideia inicial era de apenas quatro sessões para a exibição da comédia nos cinemas, mas a produção permaneceu em cartaz por dois meses após o sucesso de público.

“Tem muitas coisas engraçadas que aconteceram nos bastidores. Na informalidade aconteceu a projeção do filme, que realmente se deu de forma popular. As pessoas iam reproduzindo a mídia e fez com que a gente se tornasse o filme nacional mais pirateado em 2009, tem pesquisas que comprovam isso”, disse o cineasta piauiense.

Retratando de maneira bem humorada aspectos da vida no interior nordestino, a obra também se destacou por seus personagens cativantes como a Mona, interpretada pela atriz Sara Castro. A artista lembra as dificuldades para as gravações e o sucesso da produção

“Apesar das dificuldades que tivemos para as gravações, sempre ficávamos à vontade. Abriram-se portas pra mim, conheci o lado da Sara que eu não sabia que existia. Graças a Deus tem dado certo e tenho participado de outros projetos, como o ‘Babaçu Love’. Estou muito feliz em estar construindo minha carreira”, destacou.

Em 2011 a TV Cidade Verde exibiu pela primeira vez o filme “Ai que Vida!” em sua programação. A produção está disponível gratuitamente ao público no YouTube com mais de 25 milhões de visualizações.

Breno Moreno (Com informações do Jornal do Piauí)
[email protected]

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais