22.9 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Deputado Assis Carvalho diz que não vai jogar pedra no presidente da Câmara Eduardo Cunha

O deputado federal Assis Carvalho disse, ao GP1, nesta sexta-feira (21), que não vai jogar pedra no presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, como ele vem fazendo com o Partido dos Trabalhadores (PT). Assis acredita que todos têm direito a ampla defesa, postura que, segundo ele, Cunha não tem adotado com o PT e nem com o Governo Federal.

 

“Todo mundo tem direito a ampla defesa. Não vou fazer com o Eduardo Cunha o que ele tem feito com o PT. Não vou jogar pedra, pois mesmo ele sendo acusado, primeiro deve ter o respaldo para se explicar. Na primeira oportunidade que tem o Eduardo Cunha joga pedra no PT e no Governo Dilma”, desabafou Assis.

Assis ainda colocou que se Cunha tiver um ato de nobreza deverá se afastar do cargo para que as investigações corram sem que a Câmara seja usada. “Se ele [Eduardo Cunha] tiver o mínimo de nobreza, ele vai pedir para deixar a presidência da Casa, para que assim, ele não seja acusado de usar o cargo que ocupa para se beneficiar”, aconselhou Assis.

Acusação contra Cunha

Imagem: Agência BrasilEduardo Cunha (Imagem:Agência Brasil)Eduardo Cunha

Eduardo Cunha foi denunciado, nesta quinta-feira (20), pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal por crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

O presidente da Câmara foi acusado pelo lobista Júlio Camargo, em acordo de delação premiada, de ter recebido U$ 5 milhões de dólares do propinoduto.

 

Fonte: G1

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais