27.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
EconomiaGeral

Cursos e oficinas às mulheres fortalecerão empreendedorismo feminino no PI

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo entre as mulheres, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), dará início ao projeto Piauí Empreendedor. Inicialmente, nove municípios serão contemplados com ações de empreendedorismo feminino, tais como cursos, oficinas e feiras.

Segundo o secretário Gessivaldo Isaías, cada vez mais as mulheres buscam autonomia financeira através de atividades empreendedoras e a iniciativa chega para alavancar essa alternativa de carreira entre o público feminino.

“A nossa intenção é contribuir para que as mulheres piauienses sejam financeiramente independentes por meio de ações de capacitação, que também irão permitir a reflexão acerca da desigualdade de gênero”, destaca.

O curso “Aprendendo a Empreender” será a primeira atividade. Ainda de acordo com o gestor da Setre, o intuito é capacitar as mulheres para o gerenciamento e transformação de organizações, segundo uma perspectiva empreendedora, incentivando assim, a criação de novas oportunidades de negócios. O curso terá a carga horária de 20 horas e será voltado para 150 mulheres em cada município.

As participantes do projeto serão beneficiadas ainda com outros cursos, como o de “Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos”, “Bordado Artesanal” e “Culinária Regional”. Por fim, será realizada uma oficina de exposição de banners informativos bem como materiais produzidos pelas mulheres, estimulando a valorização do trabalho das empreendedoras.

O projeto será executado pelo Instituto para Infância e Adolescência (FCAMC), que terá um ano para finalizar as atividades. Teresina, Piripiri, Oeiras, Elesbão Veloso, Palmeirais, São Gonçalo, Picos, Cajazeiras e Colônia do Piauí serão as primeiras cidades a serem beneficiadas com o Piauí Empreendedor.

 

 

Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais