25 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Cristiano Ronaldo torna-se o 8º maior artilheiro da história do Espanhol

A goleada histórica aplicada pelo Real Madrid na manhã deste domingo – 9 a 1 sobre o Granada – com cinco gols de Cristiano Ronaldo deu ao português um feito histórico. Além de ter marcado o maior número de tentos em uma só partida de toda a sua carreira, o melhor do mundo chegou à marca de 213 gols no Campeonato Espanhol, tornando-se o oitavo maior artilheiro da história da competição.

O camisa 7 ultrapassou o ídolo merengue Miguel Fernández “Pahiño”, que balançou as redes 210 vezes de 1943 a 1957. O atacante, conhecido por sua raça, jogou também por Celta de Vigo, Deportivo La Coruña e, curiosamente, pelo Granada, que sofreu o chocolate madrilenho neste domingo.

 

 

O próximo da lista de artilheiros do Campeonato Espanhol que pode ser alcançado pelo melhor do mundo é o atacante Quini, conhecido como “El Brujo”, que marcou época no Barcelona e no Sporting Gijón na década de 80 e marcou 219 vezes. O líder da lista é Lionel Messi, com 257 tentos.

 

Mais feitos- A última vez que um jogador marcava cinco gols em um jogo da Liga havia sido em 9 de dezembro de 2012, quando Falcão García alcançou o feito na goleada do Atlético de Madri sobre o Deportivo La Coruña por 6 a 0. No Santiago Bernabéu, o último a alcançar a marca foi Fernando Morientes, em 2002, na vitória do Real sobre o Las Palmas por 7 a 0.

 

Além disso, o português chegou a 28 hat-tricks e se igualou a Alfredo Di Stéfano no topo da lista de jogadores que mais vezes fizeram três gols em uma partida pelo Real Madrid, segundo o Twitter Mister Chip.

 

 
Fonte: ESPN

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais