18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolícia

Casal é preso suspeito de aplicar golpes em idosos em cidade do Piauí

Foto divulgação/PC-PI

Um casal foi preso, nessa quinta-feira (7), suspeito de aplicar diversos golpes financeiros na cidade de Piripiri, região Norte do Estado. Segundo a Polícia Civil, o casal, identificado como Cristóvão da Costa Prazeres Júnior e Érica Frazão Alves, tinha como principal alvo as pessoas idosas.

prisão do casal se deu durante rondas investigativas da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI). De acordo com as informações, o casal flagrado em atitude suspeita, onde estavam abordando uma vítima de 62 anos nas ruas de Piripiri.

Na ocasião, os policiais interviram e, ao se aproximar do casal, o homem empreendeu fuga, contudo logo foi alcançado e contido pelos agentes de segurança pública logo depois.

Polícia Civil informou ainda que pesam contra os suspeitos dois mandados de prisão preventiva por crime de extorsão, um para cada autuado, oriundos da comarca de Araripina (PE), que foram devidamente cumpridos.

Com o casal foi encontrado dinheiro, máquina de cartão de crédito/débito, comprovantes de depósitos bancários, diversos cartões, duas porções análogas à maconha e outros objetos.

Casal foi preso em posse de vários documentos bancários - (Divulgação/PC-PI)Divulgação/PC-PI

Casal foi preso em posse de vários documentos bancários

prisão do casal foi realizada pela DEPATRI, que teve ainda o apoio da Polícia Militar da cidade para conter os suspeitos. A delegacia especializada pontuou ainda que, caso possíveis vítimas reconheçam o casal, que compareçam ao Complexo de Delegacias de Piripiri, e procurem o Delegado Maycon Rodrigues para tratar sobre o assunto.

Idosos são os que menos utilizam a Internet

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao Censo 2022, apontaram que a população idosa do Piauí é a que menos está conectada com a internet no Brasil. A faixa etária em destaque se refere a população que possui 60 anos ou mais no Estado.

Segundo o levantamento, cerca de 54,1% da população idosa piauiense relatou não ter qualquer tipo de acesso com a rede mundial de computadores. O percentual supera a média brasileira, que ficou em 37,9%, e também da média entre todos os estados do Nordeste (48,7%). Os dados são Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do IBGE, retratadas no módulo temático sobre Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC).

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais