34.8 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

“Cargos ocupados pelo PSD estão à disposição”, diz Júlio César após votar pelo impeachment

O deputado federal Júlio César disse que os cargos federais e estaduais ocupados pelo PSD no Piauí já estão à disposição. A declaração foi dada ao Notícia da Manhã, nesta terça-feira (19), após a repercussão do voto do piauiense a favor do impeachment. Os cargos aos quais o parlamentar faz referência são o Ibama e a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), em níveis federal e estadual, respectivamente.

“Eu tenho um cargo do Ibama, no Governo Federal, e esse cargo está à disposição, já coloquei esse cargo à disposição por três vezes, bem antes mesmo do impeachment. Pode devolver, demitir meu indicado. No Governo do Estado, o PSD através do deputado Georgiano Neto, indicou o presidente da Adapi. Ele agora vai conversar com o governador, que vai fazer sua avaliação. Precisamos conversar com o governador. Se ele achar que isso foi tudo para que sejamos afastados do Governo, estamos aqui para aceitar. Eu não vou fazer apelo. Ele (governador) sabe dos meus argumentos, eu nunca enganei e nem disse que ia votar contra o impeachment. Estou à disposição do Governo para um diálogo”, disse Júlio César.

Júlio César disse que, antes da votação, manteve diálogo com Wellington Dias e que inclusive relatou sobre a pressão que sofreu para apoiar impeachment, até mesmo da base de apoio. “Consultei os prefeitos e lideranças que me apoiam no Piauí e a maioria esmagadora era a favor de que eu votasse a favor do impeachment”, disse o deputado, justificando que votou favoravelmente pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff, também por conviccção e recomendação do partido.

“Para votar a favor do impeachment, eu avaliei a defesa, a denúncia e o relatório. O tema é muito questionado, pois alguns acham que houve crime de responsabilidade fiscal e outros não. Avaliamos todos os dados da denúncia e defesa e conseguimos o nosso convencimento de votar a favor do afastamento. Dos 37 deputados federais do PSD, 29 votaram a favor do impeachment, foram contra apenas parlamentares da Bahia, Sergipe e Tocantins”, disse.

O piauiense ainda elencou outros motivos para justicar o voto como o desajuste das contas públicas, o crescimento da inflação e a baixa arrecadação dos tributos compartilhados. “Eu não sou radical. Conversei com a presidenta, o presidente Lula, vários ministros e por diversas vezes com o Wellington Dias. A minha conviccção foi o que eu fiz votando a favor do impeachment”, reitera.

 

Do Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais