A Câmara Municipal de Jacobina do Piauí, realizou mais uma sessão ordinária neste sábado (26) às 10h:15min na sede do Poder Legislativo no Plenário Joaquim Rodrigues Sobrinho, reuniram-se os seguintes vereadores: Jailson Silva da Rocha, Francivan de Carvalho Fernandes, Edilene Rodrigues de Oliveira Paula, Francisco Charles da Silva Oliveira, Erivan de Carvalho Sousa, Thalyanna Marques de Carvalho, Osvan de Aquino Silva e Sidon Pedro de Sousa.

Inicialmente o presidente apresentou a indicação do vereador Osvan Aquino, que solicita ao Poder Executivo municipal a instalação de um alambrado no estádio municipal, pois durante os campeonatos as bolas são lançadas sobre os tetos das residências próximas ao estado, causando danos. A indicação foi colocada em votação e aprovada por unanimidade entre os presentes.
Dando continuidade foi colocado em votação o Projeto de Lei 005/2017 que institui a criação do programa Criança Feliz em caráter excepcional para o exercício financeiro de 2017 no município. O PL que já estava sendo apreciado pelos nobres vereadores desde a última sessão foi aprovado por unanimidade entre os presentes. Em seguida o presidente encerrou o primeiro expediente e declarou aberto o segundo expediente.

A palavra foi franqueada ao vereador Osvan Aquino e o mesmo agradeceu aos vereadores por terem votado a favor da sua indicação. Dando continuidade aos trabalhos o vereador Erivan de Carvalho fez uso da palavra; o mesmo parabenizou ao vereador Osvan Aquino pela indicação e lembrou que na Vila Pedra Redonda, a mesma situação acontece, isto é, as bolas são lançadas sobre os telhados das residências próximas à quadra.

Posteriormente a palavra foi franqueada ao ex-secretário de finanças Erasmo Sousa; segundo o ex-secretário a obra do posto de saúde, como outras obras não foram concluídas porque os recursos foram cancelados. Terminou sua fala agradecendo pelo requerimento feito para que a situação fosse esclarecida.

Logo após, a vereadora Edilene Paula fez uso da palavra; e afirmou que tem interesse que a obra do posto de saúde continue. Em seguida a palavra foi franqueada ao vereador Erivan de Carvalho; o mesmo afirmou que quando os vereadores forem fiscalizar qualquer obra, é a construtora quem deve responder por obras concluídas ou não.

Para finalizar o vereador Sidon Pedro fez uso da palavra; o vereador acha viável que outro requerimento seja feito, dessa vez, convidando o responsável pela construtora a fazer os esclarecimentos junto com a documentação sobre a obra do posto de saúde do povoado Juazeiro do Secundo.

E o vereador Charles durante o uso da palavra afirmou que o objetivo do requerimento é receber esclarecimentos necessários.