23 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Bandidos invadem apartamento, matam homem e deixam esposa e filha baleadas

Bandidos armados invadiram um apartamento no Torquato Neto, na zona Sul de Teresina, mataram um homem identificado como Francisco das Chagas Avelino Aguiar, de 33 anos, e atingiram com disparos de arma de fogo a esposa e a filha da vítima na madrugada desta sexta-feira (19).

Segundo a polícia, o caso foi registrado por volta da 00h10, na quadra K, em um bloco de apartamentos localizado no Jardins Inês Torquato Neto 3, quando dois homens bateram na porta da casa da vítima. Ele já estava recolhido com a esposa e filha, quando disse para os homens que não iria abrir.

Então os homens teriam arrombado a janela e entrado na casa. Eles usaram uma pistola 9 mm para efetuar vários disparos contra a família. A esposa foi ferida na coxa e a filha, menor, no pé. A vítima levou vários tiros e morreu no local. A esposa e filha foram socorridas por uma equipe do Samu e encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

“Estivemos no local e fizemos todos os levantamentos. No último sábado (13), a vítima teve uma discussão em um bar, e inclusive foi as vias de fato com um vizinho, e esse vizinho passou a ameaçá-lo de morte e, inclusive, atentou contra vida dele”, explicou o delegado Francisco Barreta, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Segundo o delegado Bareta, a vítima já tinha passagem pela polícia por roubo, inclusive quando menor. “Mas nós não podemos aceitar que porque a vítima já teve passagem pela polícia ela venha a ver morta. Nós não temos pena de morte e nem aceitamos que se volte ao tempo da vingança privada. Só quem pode punir é o Estado através do devido processo legal”, finalizou Bareta.

Além da esposa da vítima, outras pessoas já foram ouvidas pela Polícia no local e ajudaram a polícia a entender a lógica do crime.

Fonte: Bárbara Rodrigues e Adriana Magalhães / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais