26.9 C
Jacobina do Piauí
17 de julho de 2024
Cidades em Foco
Baú

Atrasou? Ficou!

Isadora Luiza

 

Todo dia levanto cedo. Tomo banho, me arrumo, faço café da manhã e às vezes deixo quase pronto na noite anterior para facilitar no dia seguinte. Tenho aula pela manhã e dependo de transporte coletivo para conduzir-me até a universidade, que é bem longe por sinal, e devo chegar antes de sete e meia da porque se perder os dois ônibus, perco a aula também.

Para chegar até a parada de ônibus vou de moto, chegando lá aproveito para comprar vales estudantis na banquinha que fica perto, isso quando tem na banquinha, porque quando falta lá tenho que ir até uma escola próxima para comprar. Até aí tudo certo. Mas, quando penso num desses dias que fui dormir bem tarde enrolada com um trabalho para entregar no dia seguinte valendo a nota e me atrasei um pouquinho.. A correria é tremenda!

Primeiro, pulo de um susto da cama, sem tempo pra café da manhã, tomo um banho rápido, pego a mochila, corro pra moto e quando finalmente chego na parada o último ônibus está saindo, então lá vou eu correndo atrás do ônibus e os estudantes gritam pro motorista parar e.. Ufa! Consigo entrar no ônibus. Ao chegar à universidade, o professor ainda não está na sala e quando abro a mochila o trabalho não está lá dentro. Ai a coisa começa a esquentar de novo até que chega uma senhora bastante calma e avisa que o professor não virá porque se atrasou e perdeu o ônibus, pois ele mora em outra cidade. Ufa! Outra chance de entregar o trabalho.

E quando tudo parece estar tranquilo novamente, tenho que esperar das oito da manhã até as onze e vinte para o ônibus ir buscar os estudantes na universidade, a espera é longa, mas, felizmente chega a hora de voltar para casa.

Depois de um dia complicado, tento me organizar para não me atrasar de novo, porque da próxima vez o professor poderá não se atrasar também e a coisa fica preta de vez.

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais