28.5 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicosPolícia

Acusada de encomendar morte do marido é submetida a júri popular na cidade de Picos

Acusada de encomendar a morte do marido, a dona de casa Consuelo Rodrigues Ramos, de 37 anos, está sendo julgada nesta terça-feira, 31, pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca de Picos. A sessão teve início às 10h30 da manhã e devido ao número elevado de testemunhas que serão ouvidas a sentença somente deve sair na madrugada de quarta-feira, 1º de junho.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Consuelo foi quem encomendou a morte do marido, Francisco Osvaldo Ramos da Silva, de 43 anos. Ele foi assassinado a tiros no dia 31 de outubro de 2014 no bairro Parque de Exposição, Em Picos, quando chegava em casa.

Imagem: José Maria Barros/GP1Sessão do júri deve entrar na madrugada(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sessão do júri deve entrar na madrugada

Apontada como mandante do crime por um suposto amante identificado por Paulo Roberto, Consuelo foi presa poucos dias após o assassinato do marido. Ela jura inocência, mas se encontra detida na Penitenciária Feminina de Picos desde então.

Imagem: José Maria Barros/GP1Sessão do júri teve início às 10h30 da manhã de hoje (Imagem:José Maria Barros/GP1)Sessão do júri teve início às 10h30 da manhã de hoje 

A denúncia aponta os possíveis motivos para o crime. Consuelo e Chico Ramos estavam se separando e, de acordo com o que apurou a Polícia, com medo de ficar sem os bens a que tinha direito, a acusada teria contratado dois pistoleiros para matar o marido. A defesa contesta e garante que a ré é inocente e foi vítima de uma armação.

Sessão do júri

Sob a presidência da juíza da 5ª Vara Criminal, Nilcimar Rodrigues de Araújo, a sessão do Tribunal Popular do Júri está sendo realizada no auditório do Fórum “Governador Helvídio Nunes de Barros”. A acusação está a cargo do representante do Ministério Público, enquanto a defesa da de Consuelo está com o advogado criminalista Maycon Luz.

Imagem: José Maria Barros/GP1Público acompanha o julgamento(Imagem:José Maria Barros/GP1)Público acompanha o julgamento

Das dez testemunhas arroladas no processo nove serão ouvidas, pois uma delas foi assassinada. O conselho de sentença é composto por seis homens e apenas uma mulher.

 

Do  GP

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais