24.4 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Wellington Dias lamenta feminicídio em Paulistana e pede que população denuncie crimes contra mulher

O governador Wellington Dias lamentou o feminicídio da jovem Evelin Pedrosa Redrigues, de 24 anos, morta pelo companheiro em Paulistana (a 468 km de Teresina), neste sábado(29). Ela é filha o vereador Elias Rodrigues, correligionário do governador.

Em postagens feitas na rede social Twitter, o governador informou que determinou que a Polícia Civil acompanhe o caso “de perto” e pede que as pessoas ajudem a salvar outras mulheres, denunciando crimes pelo aplicativo Salve Maria.

“Denunciar é mais do que uma obrigação, é um gesto de humanidade. Evelin, que você descanse em paz. Muito força para os familiares e amigos. Que Deus os console neste momento de dor”, destacou o governador.

Reprodução

Entenda o caso

A jovem foi assassinada com várias golpes de faca na madrugada no meio da rua e o crime teria sido motivado por ciúmes. O principal suspeito do crime é o companheiro da jovem, identificado como Joab dos Santos Campos, de 26 anos. O delegado Cícero Oliveira, da Delegacia Regional de Paulistana, disse ao Cidadeverde.com que, após o crime,  Joab tentou cometer suicídio. Ele foi levado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, e está sob custódia policial.

 O delegado regional de Paulistana reivindica a criação de uma delegacia especializada em atendimento à mulher na cidade. Ele destaca que são muitos crimes envolvendo mulher e que sua equipe é reduzida para dar conta de todas as ocorrências.

Fonte: Caroline Oliveira / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais